sábado, 5 de junho de 2010

BANDA O BÁCK - Release

O Báck – Lobo Mau


Na estrada desde 2007, a banda O Báck chega ao terceiro Carnaval com uma carreira trilhada por muita irreverência e criatividade em suas apresentações. Com objetivo de diferenciar o pagode baiano, o grupo inova a cada temporada, mas sem perder a essência de sua criação no mercado musical baiano.
Usando os mesmos instrumentos que fazem o som do axé, os irmãos Keno, Pisquila e Bombado defendem um trabalho com foco na diversidade rítimica. Feitores de sucessos para a ‘massa’, a rapaziada estourou com “Raspadinha”, uma das mais tocadas nas rádios e que logo ocupou o repertório de shows de muitos artistas.
Já no gosto popular, na folia baiana de 2008 o grupo puxou o bloco As Kengas no circuito Osmar - Campo Grande despertando opiniões positivas da mídia e se firmando como um dos principais representantes do estilo. Experiência adquirida, agora a rapaziada volta a surpreender com um novo swingue.
Lançada no inicio do verão 2009/2010, a música de trabalho “Lobo Mau” composta pelos irmãos Keno, Pisquila e Bombado despertou o interesse da musa Ivete Sangalo, que não ficou de fora da nova onda e surpreendeu a multidão que compareceu ao Festival de Verão Salvador. Totalmente performática Ivete mostrou que o bem humorado “Vou te comer! Vou te comer! Vou te comer!” pode ser o hit do Carnaval.
Bem ritmada, empolgante e com coreografias alegres, a canção remete a uma das principais histórias infantis sem ‘malidicências’ ou possibilidades de censura.



Perfil dos músicos:

Keno – 22 anos é o vocalista do grupo. Já passou pelo grupo Saiddy Bamba, compositor de grandes músicas de sucesso como: ‘Mosquito’, Quebrando e Sambando’, ‘Grita ai e Amor e prazer’.
Pisquila – 23 anos é vocalista e tecladista. Conhecido pelo jeito humilde de ser, é bastante criativo e de bem com vida. Além de cantar e compositor dos sucessos “Uisminofay”, “Papu Burugudu”, “O My Good”.
Bombado – 21 anos. Percussionista e compositor.

A carreira da banda é administrada pela ShowMix Produções, produtora que completa quatro anos em abril deste ano e atualmente direciona sua atuação e segmento especificamente para o pagode, criando projetos diferenciados no show business baiano e brasileiro.
Com um histórico consagrado e promissor, a ShowMix já foi responsável pelo casting de diversos artistas, como Gilmelândia, Ricardo Chaves, Amanda Santiago, Banda Beijo e o grupo Pagodart. No carnaval de 2009, a produtora administrou o Bloco Beijo, numa experiência marcante, onde assumiu a responsabilidade há apenas uma semana antes da festa momesca e ganhou ainda mais a credibilidade do mercado pela ousadia, disciplina, profissionalismo e ética.
Por ser uma banda inusitada e inovadora, o Báck se encaixa exatamente no perfil da produtora, que está sempre preocupada com a constante evolução do mercado cultural, e atenta a tudo que surge de novidade e que possa agregar valor aos trabalhos desenvolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário